quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Folheando recordações

   Essa semana estava jogando fora alguns papéis antigos e me deparei com meu álbum de fotos. Ao folhear estas fotografias, tive uma sensação de não reconhecer mais aquele sorriso pueril e o olhar esperançoso. Sabe aquela impressão que "apesar de estar ganhando coisas pelo caminho, você perderá outras"? Quero deixar claro que não tenho medo de mudanças, pois é melhor vivê-las do que ter uma rotina estática. Apenas gosto de manter o ar nostálgico...
  Enfim, não sei ao certo, mas acho que é uma dessas crises de idade. Muito embora, eu ainda não esteja tão perto da casa dos 30. Talvez o fato do ano estar  se findando , seja o fator que tenha desencadeado minha  introspecção,já que sempre tenho uma certa melancolia quando penso o quão os anos passam injustamente depressa.Entretanto, como diria o filósofo Platão: "o tempo é a imagem móvel da eternidade imóvel".

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Barulhinho bom: Lenine

Bom dia!

    O "Barulhinho Bom" de hoje apresenta um notável um músico brasileiro: Lenine , um pernambucano de muitas influências musicaisCantor, compositor, arranjador, escritor, letrista... Enfim, um verdadeiro artista da palavra. Diante da nossa fragilidade encasulada na aparente soberba, muitas são as inquietações do ser e assim percebemos a necessidade de equilíbrio em momentos que nos faltam controle. Em sua música Paciência, a excelência da obra exalta seu criador.

"Será que é tempo
Que lhe falta para perceber?
Será que temos esse tempo
Para perder?
E quem quer saber?
A vida é tão rara
Tão rara..."

sábado, 26 de novembro de 2011

Fugindo da mesmice: Ben L'oncle Soul

  Como de costume, a segunda-feira exala monotonia por todas as superfícies. Infelizmente, nos deixamos inebriar pela apatia e nosso estado de ânimo parece colorir-se de cinza. E, justamente, neste ímpio momento reproduzimos a famigerada frase: “Ah, se a segunda não existisse...”. Entretanto, não há nada a fazer, pois se ela não existisse toda esta aversão se voltaria contra às terças. Portanto, tente escapar dessa mesmice...

  Minha sugestão? Música afugenta a inércia. Sendo assim, sugiro o cantor francês Ben L’oncle Soul. Descoberto pelo MySpace, ele foi integrante de um coral gospel chamado Fitiavana Gospel Choir, com quem chegou a gravar em 2004.Porém, foi só em 2008 que teve a oportunidade de assinar contrato com o selo da Motown na França.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Jornada




Bom dia!!!

         Ao romper à alva, tento vencer a fadiga, procuro o que ainda não sei me esforçando para não sucumbir a vontade de ficar estatelada.Ergo a fronte duvidosamente, dou uma olhadela e considero que já é hora,  os ponteiros insistentes clamam, no espelho enxergo toda a minha humanidade, cubro – me de singeleza e tomo goles de coragem, faço uma prece agradecendo por mais uma vez ter motivos, ajeito a capanga e parto sem receios. A porta que se fecha estende meus olhos para o mesmo e novo, piso o pasto, sinto o astro, me farto dos cheiros, escuto o que nunca ouvi, posso sentir o toque do imperceptível, sinto a contração no rosto, assim vou seguindo com a expectativa apenas de laborar entusiasticamente e manter a dignidade do espírito.

           Aproveitem  a sexta...

Por Dayane Gomes
Siga-nos no Twitter :  @FolheandoPensam 

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Vale o Clique : Steve McCurry

     Nesta seção do blog, compartilharemos links interessantes... Afinal, falaremos de outros assuntos sobre os quais possamos refletir e descobrir novas fontes de inspirações.
      
     Então, neste primeiro “Vale o clique” , como sou aficionada por fotografia, vou postar sobre Steve McCurry. Aos que não conhecem o seu trabalho, ele é um fotógrafo norte- americano, que ficou mundialmente famoso na década de 80 com o retrato da menina afegã
 Tal retrato foi tirado no período da guerra Soviética no Afeganistão.Fato que forçou muitas crianças órfãs a se refugiarem no Paquistão, sem nenhuma assistência. E ao encontrar estes olhos inquietantes, McCurry registrou a imagem mais reconhecida da história do fotojornalismo

Voo

   O que cerceia minha amplidão desata meus pés e ata minhas mãos... meus pensamentos são livres  porque estão guardados, são velozes e despretensiosos como folhas ao vento, mas hesitam na possibilidade de exposição. Vivem esse dilema, ser cativos da sua liberdade. Minhas mãos estão aptas e aflitas para praticá-los, ainda assim são cercados por questionamentos. Um cadinho de impulso é o que necessito, me levar pelo que sou tomada, permitir o sopro vivo e as batidas aceleradas, três longos segundos são o que conferem minha certeza para explanar minhas inquietações. Por isso peço permissão para tirar minha licença, diminuir as desconfianças e cair em queda livre.

Por Dayane Gomes
Siga-nos no Twitter :  @FolheandoPensam

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Postergar!

  Sempre quisemos ter um blog.Contudo, nunca colocamos em prática devido às nossas atribulações.Agora, decidimos ir adiante e fazê-lo.Portanto, iniciarei as divagações com um texto que é até apropriado para essa nossa demora em criar um.

Minha palavra de ordem é... Postergar!

   Sim, postergar do latim postergare. Não sei se isso é um valor intrínseco a todos, contudo, essa disposição para adiar algo é uma peculiaridade evidente em mim. Às vezes, ela age sem que eu perceba. É só estar atrelada à alguma atividade que, de repente, surge silenciosamente uma vontade de deixar as coisas para outro dia...
   Tal instabilidade é contrariamente simétrica à altura da coibição. Enfim, se percebo que não sofrerei censura pelo meu simples “deixa para outro dia”, eu realmente deixo. O grande dilema é que ao postergar, por vezes, sinto que tenho me tornado a sombra do que deveria ser.
     Pode até ser um mero achismo meu, mas talvez você nunca compreenda a minha palavra ordem. Todavia, o novo me faz querer colocar esta minha tendência de lado. Afinal, toda aquela expectativa e inquietação que a novidade traz é extasiante.
    Porém, como bem diz a letra da banda Los Hermanos: “Todo carnaval tem seu fim”.... E,lamentavelmente, toda novidade também e seu fascínio se dissipa no ar sem demora.
     E você, sabe me dizer qual é a sua palavra de ordem?


Por  Islayne C.
Siga-nos no Twitter :  @FolheandoPensam

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...