sexta-feira, 27 de abril de 2012

Vale o Clique: O hiper-realismo de Alyssa Monks (pintura)


A artista que figura em nossa seção hoje é a norte-americana Alyssa Monks, uma pintora que nos cativa e assombra com os detalhes hiper-realistas de suas pinturas.


Formada pela New York Academy of Art, esta artista faz da tinta óleo e da tela de linho suas aliadas no jogo entre o realismo e a abstração apresentados em suas obras.

Por meio de suas delicadas pinceladas percebemos, entre água, olhares e um quê de sensualidade, a beleza da expressividade corporal.

Então, os convido para conhecerem mais de sua técnica: http://alyssamonks.com

Por  Islayne Cruz
Siga-nos no Twitter :  @FolheandoPensam

Press
The Race
Morning After
Fog
Mom
Echo
Remote
Baptism
Tell
Rain

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Pensamento Alheio: Oscar Wilde

Escolho meus amigos pela pupila

 Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila. Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.

 A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos. Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo. Deles não quero resposta, quero meu avesso. Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim.

 Para isso, só sendo louco! Quero os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças.

 Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta. Não quero só o ombro e o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto. Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos.

 Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice! Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto; e velhos, para que nunca tenham pressa.

 Tenho amigos para saber quem eu sou. Pois ao vê-los loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que a “normalidade” é uma ilusão imbecil e estéril.

 Oscar Wilde
Siga-nos no Twitter :  @FolheandoPensam 

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Vale o Clique : David Walker (arte de rua)


Vamos começar a semana explorando cores, contornos e beleza? Então, a seção de hoje os convida a conhecer a street art do americano David Walker

Trabalhando preferencialmente com retratos femininos, este artista vem desenvolvendo um estilo inconfundível. Afinal, em suas obras ele utiliza uma imensidão de cores e traços que a priori compõem uma estrutura caótica para em seguida nos brindar com o realismo de sua arte.

Para mais,acessem:  www.flickr.com/davidwalkerart
Por  Islayne Cruz
Siga-nos no Twitter :  @FolheandoPensam


sábado, 21 de abril de 2012

Brasília, muito além das palavras...

Cerrado

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Pensamento Alheio : Cláudia Viana


Mulher quatro elementos

Ela contém toda natureza
Em toda forma de beleza
Fogo, terra, água e ar
Na sublime arte de amar

Seu fogo a queimar lençóis
Queima baixinho quando está a sós
È labareda a queimar em gozos
Dos seus amantes e de vários moços

Águas tranqüilas de manancial
Matando a sede de todo mortal
E a fome matinal dos seus amantes
Famintos pela noite de ontem

É o ar que entra pulmões a dentro
Na ofegante entrega de agora
É o gozo quente a deitar na terra
Dos amores feitos sobre a relva

Que sepulta os risos, a ternura
Os gozos, segredos, verdades
E as mentiras das promessas não cumpridas
E que faz ressuscitar um fio de esperança

Num fogo a arder por outro
Na água que apaga o fogo
No ar suspiro a suspirar por outros
Que volta a terra pra nascer de novo.
Cláudia Viana 
Twitter: @_cssf

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Barulhinho Bom: Marisa Monte

Olá pessoal!

O Barulhinho Bom desta semana vem em tom de comemoração. Hoje, escolhi especialmente para ser trilha sonora do meu aniversário, três músicas do novo álbum de Marisa Monte, que de outrora muito me apraz com sua arte.

Esta maravilhosa cantora e compositora, entre outros talentos dispensa apresentações e faz jus ao título de diva da música popular brasileira. Com originalidade, suas canções ganham corpo com letras que embevecem. Agora, após uma pausa estratégica de cinco anos, a cantora apresenta seu recente trabalho, o álbum, O Que Você Quer Saber de Verdade, destacando duas canções que estão em trilhas de novelas: Ainda Bem (Amor Eterno Amor) e Depois (Avenida Brasil). Este, já recebeu críticas positivas e entrou para a lista dos CD´s mais vendidos no país. Marisa mantém a simplicidade, nos embala para o bem viver e eleva com tranquilidade a nossa alma sem perder o ritmo da paixão.

Nesse encantamento que é viver e nos encontros que nos fazem ser... felicidades a todos!!

Grande beijo.
Dayane Gomes
Siga-nos no Twitter :  @FolheandoPensam

Ainda Bem

O que se quer (part. Rodrigo Amarante)

Depois

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Vale o clique : Aron Wiesenfeld (pintura)


O "Vale o Clique" de hoje traz as ilustrações com atmosferas enigmáticas e envolventes do artista norte-americano Aron Wiesenfeld.

Ao observar as criações deste artista, que começou como ilustrador da Marvel e DC Comics, percebe-se que no traço de suas linhas ele desenha uma narrativa onde a paisagem se confunde com o psicológico das personagens.

Mesclando desenhos e narração, Aron nos convida a transitar entre naturezas desoladas e nostálgicas com apenas um passar d’olhos.

Por  Islayne Cruz
Siga-nos no Twitter :  @FolheandoPensam





quarta-feira, 11 de abril de 2012

Pensamento Alheio : Florbela Espanca


O meu impossível

Minh'alma ardente é uma fogueira acesa,
É um brasido enorme a crepitar!
Ânsia de procurar sem encontrar
A chama onde queimar uma incerteza!

Tudo é vago e incompleto! E o que mais pesa
É nada ser perfeito. É deslumbrar
A noite tormentosa até cegar,
E tudo ser em vão! Deus, que tristeza!...

Aos meus irmãos na dor já disse tudo
E não me compreenderam!... Vão e mudo
Foi tudo o que entendi e o que pressinto...

Mas se eu pudesse a mágoa que em mim chora
Contar, não a chorava como agora,
Irmãos, não a sentia como a sinto!...

Florbela Espanca
Siga-nos no Twitter :  @FolheandoPensam

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Barulhinho Bom: Thiago Pethit


  Ao escutar um amigo cantarolar: “Descreva para mim sua latitude, que eu tento te achar no mapa-múndi”, logo pensei: Porque ainda não coloquei esta canção na seção “Barulhinho Bom”? Por isso, Thiago Pethit , o compositor desta música, é a minha escolha desta semana.

 Este paulista de 29 anos, lançou-se no mercado fonográfico em 2010 com o álbum "Berlim,Texas". E nesse mesmo ano , devido ao êxito deste trabalho, foi agraciado com o  prêmio de “Aposta MTV” no MTV Awards Brasil.

 Considerado por Caetano Veloso como um dos destaques da música brasileira atual, Thiago é uma mistura inusitada de folk, indie e pop que não nos decepciona.

  Bem, o meu destaque é para o videoclipe gravado em plano-sequência “Nightwalker” no qual a atriz Alice Braga faz uma dancinha inspirada numa das minhas cenas preferidas do filme Bande à Part, do diretor Jean-Luc Godard.

  Sem mais delongas...
Por Islayne Cruz
Siga-nos no Twitter :  @FolheandoPensam


Mapa-Múndi

Nightwalker

Essa canção francesa

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Pensamento Alheio: Arnaldo Antunes


As pedras são muito mais lentas do que os animais. As plantas exalam mais cheiro quando a chuva cai. As andorinhas quando chega o inverno voam até o verão. Os pombos gostam de milho e de migalhas de pão. As chuvas vêm da água que o sol evapora. Os homens quando vêm de longe trazem malas. Os peixes quando nadam juntos formam um cardume. As larvas viram borboletas dentro dos casulos. Os dedos dos pés evitam que se caia. Os sábios ficam em silêncio quando os outros falam. As máquinas de fazer nada não estão quebradas. Os rabos dos macacos servem como braços. Os rabos dos cachorros servem como risos. As vacas comem duas vezes a mesma comida. As páginas foram escritas para serem lidas. As árvores podem viver mais tempo que as pessoas. Os elefantes e golfinhos têm boa memória. Palavras podem ser usadas de muitas maneiras. Os fósforos só podem ser usados uma vez. Os vidros quando estão bem limpos quase não se vê. Chicletes são para mastigar mas não para engolir. Os dromedários têm uma corcova e os camelos duas. As meia-noites duram menos do que os meio-dias. As tartarugas nascem em ovos mas não são aves. As baleias vivem na água mas não são peixes. Os dentes quando a gente escova ficam brancos. Cabelos quando ficam velhos ficam brancos. As músicas dos índios fazem cair chuva. Os corpos dos mortos enterrados adubam a terra. Os carros fazem muitas curvas pra subir a serra. Crianças gostam de fazer perguntas sobre tudo. Nem todas as respostas cabem num adulto.
A Lua no cinema e outros poemas. Vários autores. Companhia das Letras. Página 75 

Arnaldo Antunes
Siga-nos no Twitter :  @FolheandoPensam

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Pensamento Alheio : Rafael Silvestre

O silêncio lhe traz
Mãos atentas, variadas, vidas variadas, costumeiras com o balanceio diário, que se transformam em atmosferas suaves em canções únicas, que ali mesmo se consomem, numa sincronia utópica e especial.

A imagem percorre todos os sentidos anteriormente pensados. São segundos em que o verbo se transforma em poesia abstrata, em que a boca é ferramenta de admiração e que os olhos, atentos, são duas fantasias recheadas de sonho, emoção, de improviso.

A aliança entre o gosto e atitude é capaz de te transformar em duende, em fada, em boneca, em anjo. No que você quiser, o tanto de silêncio lhe trará seus caminhos, suas aquisições por meio de uma linguagem essencial para te fazer feliz. Olhe ao lado!!!

Sentir a brisa suave, o lado oposto do errado, o valor unitário daquele abraço, da palavra corrida no ar pesado, no ar leve, no adjetivo proposto ali, na hora, ao encostar em tudo, o imaginar é assim!!!! – ritmado no possível devaneio.

O sorriso faz parte das vidas. O agradecimento percorre tudo que há de permanecer no tranquilo vento. A permanência é tranquila, de música aos ouvidos, ao primitivo, a este instinto de aceitação da arte pura, o improviso raiz!!!

Corrente de transmissão ao antônimo da agonia. Na disparidade de quadrados, nega-se o que seja infiel, estranha-se o que parece motor. Aqui, meu caro, transfigura a guerrilha cotidiana em verbos a flor da pele.

Na imensidão da arte, a graça da risada, da vaia, do suspiro, do novo, referências habituais. Isso porque há prazer, de se fazer correr no mais suave acorde da voz, o ritmo que agrada.



Rafa Silvestre 
Twitter: @PoetaRafael
Para mais textos, acesse :  Arte no Movimento
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...