quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Vale o Clique : Marcelo Ment (A arte do grafite)

 Ao assistir um programa jornalístico, me deparei com uma entrevista do artista gráfico Marcelo Ment. Eu, que admiro todo aquele que nos faz pensar através da arte, logo fui procurar saber um pouco mais sobre seus trabalhos.

 Filho da Vila da Penha (RJ), Ment é tido como um dos principais artistas urbanos do país. Além de ser ilustrador, o carioca também trabalha como arte-educador, ministrando aulas em projetos que visam levar a arte ao alcance de todos.

 Com trabalhos realizados em diversas cidades do Brasil e do exterior, este artista consegue fazer com que seu desenho transite entre as vielas de um bairro e as campanhas de empresas como  Converse , Canal Multishow,  Fundação Caramundo (Holanda) e General Motors.

 Aos que moram no Rio, Marcelo apresenta suas cores na mostra “Contrastes”. Nesta exposição, ele destaca, por meio da linguagem do grafite, toda experiência vivenciada nas cidades em que trabalhou e o seu cotidiano como artista independente.

 Enquanto isso, vamos apreciar aqui , no “Vale o Clique”, essas intervenções visuais que refletem as características da nossa sociedade.

  Para mais , acesse : http://www.flickr.com/photos/ment1/
Por Islayne C.
Siga-nos no Twitter :  @FolheandoPensam


Berlim, Alemanha


Rue Saint Maur ,França

Expo Fabulosas Desordens - Rio 2007

Todos  Iguais - São Paulo

Lapa, Rio de Janeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...