Devido às venturas e desventuras do nosso cotidiano, ficamos alguns dias sem folhear pensamentos por aqui. Entretanto, já estávamos em abstinência de divagar com vocês.
Além das atividades comuns à loja , o projeto do estabelecimento que conquistou a todos é o Parada Cultural, uma biblioteca popular nos pontos de ônibus que permite que os leitores levem os livros e depois devolvam em qualquer um dos 35 pontos espalhados pela Asa Norte. Então, que tal ler enquanto espera o ônibus e ainda poder "viajar" durante o seu trajeto? Minha parceira de blog, Dayane , já pegou emprestado uma obra de Gustave Flaubert. Ótima escolha,né?
Bem, o exemplo do nosso ativador cultural, despertou em mim a vontade de propor um desafio a vocês, caros leitores: Escolham um livro que está esquecido em sua estante e deixe em uma parada com um bilhete pedindo que a pessoa passe a diante assim que terminar a leitura. Eu sei que pode não ser nada , mas um livro pode ampliar e transformar nossa visão de mundo . Sendo assim, porque não tentar? O livro que irei passar adiante será "Perto do Coração Selvagem" da Clarice Lispector , pois tenho dois exemplares e esta narrativa me transformou de tal modo que deixei de ficar presa na iminência de uma realização existencial e passei a viver.Quem sabe alguém não seja despertado também?
Antes de deixá-los com os vídeos que mostram um pouco mais do acougue cultural, saibam que entre o céu esplendoroso e as famigeradas sessões do julgamento do mensalão,Brasília tem muito mais a oferecer do que se acredita.
Por Islayne Cruz