segunda-feira, 2 de abril de 2012

Pensamento Alheio : Rafael Silvestre

O silêncio lhe traz
Mãos atentas, variadas, vidas variadas, costumeiras com o balanceio diário, que se transformam em atmosferas suaves em canções únicas, que ali mesmo se consomem, numa sincronia utópica e especial.

A imagem percorre todos os sentidos anteriormente pensados. São segundos em que o verbo se transforma em poesia abstrata, em que a boca é ferramenta de admiração e que os olhos, atentos, são duas fantasias recheadas de sonho, emoção, de improviso.

A aliança entre o gosto e atitude é capaz de te transformar em duende, em fada, em boneca, em anjo. No que você quiser, o tanto de silêncio lhe trará seus caminhos, suas aquisições por meio de uma linguagem essencial para te fazer feliz. Olhe ao lado!!!

Sentir a brisa suave, o lado oposto do errado, o valor unitário daquele abraço, da palavra corrida no ar pesado, no ar leve, no adjetivo proposto ali, na hora, ao encostar em tudo, o imaginar é assim!!!! – ritmado no possível devaneio.

O sorriso faz parte das vidas. O agradecimento percorre tudo que há de permanecer no tranquilo vento. A permanência é tranquila, de música aos ouvidos, ao primitivo, a este instinto de aceitação da arte pura, o improviso raiz!!!

Corrente de transmissão ao antônimo da agonia. Na disparidade de quadrados, nega-se o que seja infiel, estranha-se o que parece motor. Aqui, meu caro, transfigura a guerrilha cotidiana em verbos a flor da pele.

Na imensidão da arte, a graça da risada, da vaia, do suspiro, do novo, referências habituais. Isso porque há prazer, de se fazer correr no mais suave acorde da voz, o ritmo que agrada.



Rafa Silvestre 
Twitter: @PoetaRafael
Para mais textos, acesse :  Arte no Movimento
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...