quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Vale o Clique : Steve McCurry

     Nesta seção do blog, compartilharemos links interessantes... Afinal, falaremos de outros assuntos sobre os quais possamos refletir e descobrir novas fontes de inspirações.
      
     Então, neste primeiro “Vale o clique” , como sou aficionada por fotografia, vou postar sobre Steve McCurry. Aos que não conhecem o seu trabalho, ele é um fotógrafo norte- americano, que ficou mundialmente famoso na década de 80 com o retrato da menina afegã
 Tal retrato foi tirado no período da guerra Soviética no Afeganistão.Fato que forçou muitas crianças órfãs a se refugiarem no Paquistão, sem nenhuma assistência. E ao encontrar estes olhos inquietantes, McCurry registrou a imagem mais reconhecida da história do fotojornalismo

   Bem, o que mais gosto em sua obra, é que ele fotografa a vida... E com isso, suscita em nós sensações de admiração, pena, familiaridade, espanto e nos magnetiza com sua arte.
   
  Colocarei aqui algumas fotos e deixarei que tenham sua própria reflexão. Ah...comentem , pois quero saber suas impressões.
    Para conferir mais, acesse o site oficial:  Steve McCurry Photography
  
Por  Islayne C.
Siga-nos no Twitter :  @FolheandoPensam


                                                                        Jaipur, Índia

         Kamadesh, Afeganistão                         

Goa, Índia

Brasil




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...