sexta-feira, 1 de junho de 2012

Pensamento Alheio : Rafael Silvestre

Poeirinha

Poeirinha, bem fraquinha entrou nos meus olhos. Fez-me negro o mundo naquele instante, pisquei. Em várias tomadas quis escapar aos puros círculos.
Nem precisava muito, a poeirinha se espalhou.

Foi-se tão profunda, donde jamais fui buscar. Viajante, um estalo sem cor, roubou-me a virtude. O piscar correu alucinante, rapidinha, mas perdeu. Poeirinha em alto foco, ocular visão de momentos.

Satisfiz o teu desejo, rabisco solar cortou a imagem. Por se fazer normal, o cisco rompeu os sonhos, a lua. Poeirinha que trocou de cor, trocou de pele, de alma. Viajou por tudo, nem se importando em dizer não.

Nascedouro de vida, instante supremo do olhar, amar. Do dizer, que faz sozinho, lhe faz carinho, sem dor. Poeirinha vivida, que voou para o mais longe, mais adentro. Neste horizonte sem sol, de noite, tudo é luar, olhos fechados.

Poeirinha ainda viveu em calor profundo, mas se rompeu. Treinara isso antes mesmo de se fazer ator, atriz, aprendiz. Nunca se esqueceu de que fiz, ao abrir os olhos, cegos. Lisas, lágrimas chegaram e a poeirinha escorreu na luz e se foi.


Rafa Silvestre 

Twitter: @PoetaRafael


Para mais textos, acesse :  Arte no Movimento

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...