Ficamos sem postar durante uma semana, mas foi tudo culpa da falta de tempo!Será que a culpa é da falta de tempo ou nossa? Afinal, você que administra seu tempo ou ele que administra você? Bem, esta reflexão fica para um próximo post.
Durante o feriado ao assistir televisão,comecei a reparar a quantidade de comerciais de perfumes que passam durante a programação.E o pior, o teor destes comerciais.Já notaram que o argumento é sempre o mesmo? Uma superprodução com uma bela mulher despindo-se ou um homem apolíneo salvando a amada.Juro que apesar de achar tais propagandas bonitas,não as compreendo.
E foi tentando desvendar o porquê disso, que encontrei o trabalho da espanhola Yolanda Dominguez.Esta artista provoca o debate sobre a banalização do universo feminino.Em seu projeto fotográfico "Poses" , ela coloca mulheres comuns no espaço urbano fazendo poses de editoriais e ainda registra as reações da audiência envolvida.
Com ironia e originalidade, Yolanda contesta a imagem do ideal feminino com o intuito de que a sociedade se liberte deste clichê.A propósito, esta idealização feminina já vem sendo propagada desde a pintura renascentista.Portanto, é no mínimo curioso que ainda sejamos retratadas dentro desta perspectiva.
Para mais , acesse : http://www.yolandadominguez.com/home/